Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Aprenda a receita da bala baiana ou bala de vidro e lucre com o seu negócio

Continua após a publicidade

A bala baiana é uma iguaria que conquista paladares de todas as idades. Conhecida também como bala de vidro, essa sobremesa é feita com leite condensado, coco e manteiga e banhada em uma calda de açúcar, água e vinagre branco. Além de ser deliciosa, a bala baiana é uma ótima opção para quem deseja começar a empreender na área de confeitaria.

Neste artigo, você irá aprender a receita completa da bala baiana, com todos os detalhes e segredos para uma preparação perfeita.

Continua após a publicidade

Além disso, aproveitaremos para fornecer dicas importantes para quem quer vender essas delícias, como preços e possibilidades de variações no sabor. Confira!

Aprenda a receita da bala baiana ou bala de vidro e lucre com o seu negócio
Bala baiana

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 g de coco fresco ralado
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 300 g de açúcar cristal
  • 6 colheres (sopa) de água
  • 4 colheres (sopa) de vinagre branco

Modo de preparo

Bala

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o coco e a manteiga e leve ao fogo médio.
  2. Mexa sempre até que a mistura solte do fundo da panela (ponto de enrolar).
  3. Deixe esfriar e modele as bolinhas de bala. Reserve em um recipiente untado com manteiga.

Calda

  1. Em outra panela, misture bem o açúcar, água e vinagre branco.
  2. Leve ao fogo médio e deixe ferver sem mexer, até formar uma calda grossa e alaranjada.

Montagem

  1. Banhe rapidamente as bolinhas de bala na calda.
  2. Escorra o excesso e coloque para secar sobre papel-manteiga untado.

Estimativa de custo

A preparação da bala baiana é de baixo custo, podendo ser feita por até R$ 40,00. Para saber se o prato é econômico, basta dividir o valor da receita pelo número de porções, que é de 20 unidades.

Dicas para venda

Continua após a publicidade

Além de ser uma opção econômica, a bala baiana é uma delícia que agrada a todos. Por isso, é uma ótima opção para quem quer começar a empreender na área de confeitaria. Aqui estão alguns pontos que podem ajudar a maximizar as vendas:

  1. Destaque o sabor único: A bala baiana tem um sabor único, resultado da combinação do leite condensado com o coco fresco ralado. É importante destacar essa característica na apresentação dos produtos, para atrair a atenção dos clientes.
  2. Apresentação atraente: A apresentação é tudo na venda de produtos. Por isso, invista em caixinhas bonitas e atraentes para armazenar as balas. Além disso, é importante que as balas estejam sempre bem apresentáveis, sem marcas ou riscos.
  3. Ofereça uma degustação: É sempre uma boa ideia oferecer uma degustação das balas para os clientes. Desta forma, eles terão a oportunidade de experimentar o sabor único da bala baiana e ficarão mais propensos a adquirir o produto.
  4. Varie os sabores: Além da bala baiana tradicional, é possível variar os sabores, adicionando por exemplo, essências ou frutas ao recheio. Isso pode ser uma boa forma de atrair novos clientes e aumentar as vendas.
  5. Marketing eficiente: Além de apresentar o produto de forma atraente, é importante investir em estratégias de marketing eficientes para aumentar as vendas da bala baiana. Divulgue o produto em redes sociais, crie campanhas publicitárias e incentive os clientes a compartilhar as fotos das balas com seus amigos.

Leia também: Fatias Húngaras: Receita de Roladinhos de Coco Irresistíveis

Com essas dicas, você estará pronto para vender sua bala baiana com sucesso! Não perca mais tempo e comece a colocar em prática hoje mesmo. A bala baiana é um sucesso garantido!

Marcações:

2 comentários em “Aprenda a receita da bala baiana ou bala de vidro e lucre com o seu negócio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page