Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Feijoada Carioquinha: A rainha dos pratos brasileiros em uma versão carioca imperdível

Feijoada Carioquinha: A rainha dos pratos brasileiros em uma versão carioca imperdível
Continua após a publicidade

Preparar uma deliciosa feijoada carioquinha é uma maneira incrível de desfrutar dos sabores autênticos e da tradição do Rio de Janeiro.

Neste artigo, vamos compartilhar uma receita passo a passo para você se deliciar com esse prato icônico. Siga as instruções abaixo e deixe seu paladar viajar até a Cidade Maravilhosa!

Ingredientes

  • 1 folha de louro
  • 2 xícaras (chá) de feijão-carioquinha
  • 5 xícaras (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 200g de bacon em cubos
  • 2 gomos de linguiça calabresa fatiada
  • 2 gomos de paio fatiados
  • 1 xícara (chá) de carne-seca dessalgada em cubos
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Comece deixando o feijão-carioquinha de molho em água por 12 horas dentro da panela de pressão. Após esse período, escorra o feijão e adicione a folha de louro. Em seguida, cubra com as 5 xícaras de água. Tampe a panela e leve ao fogo, deixando cozinhar por cerca de 35 minutos após o início da pressão.
  2. Enquanto o feijão cozinha, em outra panela, aqueça o óleo em fogo médio. Adicione a cebola picada, os dentes de alho amassados, o bacon, a linguiça calabresa e o paio fatiados. Refogue tudo até dourar, realçando os sabores e aromas.
  3. Em seguida, acrescente a carne-seca dessalgada em cubos e tempere com sal a gosto. Despeje o feijão cozido juntamente com o caldo na panela com os ingredientes refogados. Reduza o fogo para médio-baixo e cozinhe por aproximadamente 20 minutos, ou até que o caldo esteja levemente encorpado.
  4. Chegou o momento de servir essa iguaria saborosa! Acompanhe a feijoada carioquinha com arroz branco soltinho, couve refogada, laranjas fatiadas e farofa de mandioca. Essa combinação de sabores e texturas vai conquistar o seu paladar e proporcionar uma experiência gastronômica única.
Continua após a publicidade

Agora você pode desfrutar dessa autêntica feijoada carioquinha, pronta para ser apreciada na companhia de amigos e familiares. Aproveite essa delícia e celebre a riqueza culinária e cultural do Rio de Janeiro. Bom apetite!

Leia também: Experimente o Melhor Caldo de Feijão que Já Cozinhei

Continua após a publicidade

OBS: Lembre-se de adaptar as quantidades de ingredientes de acordo com o número de pessoas que irão saborear essa maravilhosa feijoada carioquinha.

1 comentário em “Feijoada Carioquinha: A rainha dos pratos brasileiros em uma versão carioca imperdível”

  1. Pingback: Como Fazer Rabada em 4 Etapas Simples e Deliciosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page