Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Nhoque de batata: é uma delícia que derrete na boca

Continua após a publicidade

Esta receita é para o tradicional nhoque de batata, uma massa caseira delicada que é perfeita para ensinar as crianças que cozinhar é divertido e para todos na casa.

Descobri meus conhecimentos culinários por meio de minha avó, que era uma excelente cozinheira e sempre preparava receitas deliciosas para nossa família. Desde então, tenho passado essas receitas para frente, incluindo esta do nhoque de batata.

Continua após a publicidade

Meu marido é fã incondicional desse prato, ele adora o sabor suave e a textura macia da massa. Além disso, a receita pode ser congelada para ter um prato caseiro sempre à mão.

Nhoque de batata: é uma delícia que derrete na boca
Nhoque de batata

Massa de Batata para Nhoque

Ingredientes

  • 8 batatas médias (1,5 kg) da variedade Asterix
  • 2 gemas
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • Farinha de trigo para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Lave, descasque e corte as batatas em pedaços grandes. Coloquem-nas numa panela e cubra com água. Leve ao fogo alto, adicione 1 ½ colher de sal e deixe cozinhar por 20 minutos. Verifique se estão macias espetando com um garfo.
  2. Escorra a água e passe as batatas quentes por um espremedor numa tigela grande. Deixe esfriar.
  3. Adicione 2 colheres de sal e ¼ de xícara da farinha de trigo à batata amassada e misture com as mãos. Adicione as gemas e o restante da farinha, amassando até atingir o ponto de enrolar.
  4. Em uma panela grande, ferva água com 1 colher de sal. Polvilhe uma bancada e duas assadeiras com farinha. Modelar porções de massa em nhoques de 2 cm e os coloque nas assadeiras polvilhadas.
  5. Cozinhe os nhoques aos poucos na água fervente até subirem à superfície. Escorra a água e coloque os nhoques nas assadeiras untadas com óleo. Sirva com o molho desejado.

Pode ser congelado!

  1. Coloque os nhoques crus numa assadeira e leve ao congelador. Quando endurecer, transfira para um saco plástico e mantenha por até 3 meses.
  2. Para servir, basta mergulhar os nhoques congelados na água fervente com sal.

Finalização posterior

  1. Se desejar cozinhar os nhoques mais tarde ou no dia seguinte, mergulhe-os numa tigela com água e gelo antes de transferir para a assadeira untada com óleo. Cubra com filme e mantenha na geladeira.
  2. Para servir quente, mergulhe rapidamente na água fervente ou doure com azeite na frigideira.

Este prato é uma verdadeira delícia e é perfeito para aqueles dias em que você quer algo gostoso e reconfortante. Além disso, é fácil de fazer e agrada a todos, como é o caso do meu marido.

Continua após a publicidade

Leia também: Quiche de Espinafre e Queijo Feta: O Prato perfeito para os Amantes de Queijo

Eu descobri esta receita através de uma amiga, que também é apaixonada por culinária. Desde então, ela se tornou uma de nossas receitas favoritas e espero que você também a desfrute.

Marcações:

1 comentário em “Nhoque de batata: é uma delícia que derrete na boca”

  1. Pingback: Nhoque de Arroz Cozido: Como Criar um Prato 5 Estrelas com Sobras de Arroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page