Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Prepare-se para se apaixonar por esta receita de Pão Delícia da Bahia que é puro amor

Prepare-se para se apaixonar por esta receita de Pão Delícia da Bahia que é puro amor
Continua após a publicidade

O Pão Delícia da Bahia é uma iguaria irresistível que conquista o paladar de quem o experimenta. Sua massa macia, cobertura crocante e recheio saboroso fazem dele um sucesso.

Neste artigo, apresentaremos o passo a passo para preparar esta delícia em casa e algumas dicas adicionais para torná-la ainda mais especial.

Pão delícia da Bahia

Continua após a publicidade

Para preparar o Pão Delícia da Bahia, utilizaremos os seguintes ingredientes para a massa: ovos, manteiga, água, farinha de trigo, fermento biológico seco, leite condensado e sal.

Misture bem todos os ingredientes por aproximadamente 10 minutos e deixe a massa crescer por 1 hora. Modele os pãezinhos com as mãos levemente untadas com óleo e deixe crescer por mais 1 hora.

Continua após a publicidade

Asse por 10-15 minutos, retire do forno, pincele com manteiga e polvilhe queijo ralado peneirado por cima.

Em seguida, prepare o recheio com leite, queijo parmesão ralado, creme de leite, manteiga sem sal, maisena, farinha de trigo e sal. Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar e recheie os pãezinhos.

Ingredientes

Massa:

  • 2 ovos
  • ¼ xícara (chá) de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá) de água
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • ½ caixinha de leite condensado
  • 1 colher (chá) rasa de sal

Recheio:

  • 1 xícara (chá) de leite
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) rasa de sal

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o fermento biológico. Faça uma cova no centro e adicione o leite condensado, a água, os ovos, o sal e a manteiga. Mexa bem por cerca de 10 minutos até obter uma massa macia, cremosa e homogênea.
  2. Nivele a massa na tigela, cubra com plástico filme e deixe crescer por 60 minutos.
  3. Após esse tempo, unte levemente as mãos com óleo e modele os pãezinhos. Disponha-os sobre uma assadeira untada e enfarinhada e deixe crescer por mais 1 hora.
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 10-15 minutos, ou até ficarem levemente dourados por baixo.
  5. Retire do forno, pincele com a manteiga sem sal e polvilhe o queijo parmesão ralado peneirado por cima de todos os pães.
  6. Para o recheio, misture o queijo ralado, a farinha de trigo, a maisena, a manteiga, o sal, o creme de leite e o leite em uma panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Despeje em uma vasilha e deixe esfriar.
  7. Corte os pãezinhos ao meio e coloque o recheio a gosto. Sirva em seguida.

Dicas para deixar sua receita ainda melhor

Dica extra 1: Para um toque especial, experimente adicionar ervas finas ou orégano ao recheio. Isso dará um sabor extra e deixará o Pão Delícia da Bahia ainda mais irresistível.

Dica extra 2: Para garantir que os pãezinhos fiquem com uma aparência aveludada, é importante peneirar o queijo ralado antes de polvilhá-lo sobre os pães.

Dica extra 3: Se preferir, substitua o queijo parmesão por queijo muçarela ralado, para um recheio mais suave e cremoso.

Conclusão

O Pão Delícia da Bahia é uma receita simples e saborosa que certamente agradará a todos os paladares.

Leia também: Eu Testei e Amei: Pãozinho de Cebola com Cobertura de Alho Irresistível

Com estas dicas e instruções detalhadas, você poderá preparar esta deliciosa iguaria em casa e impressionar amigos e familiares. Experimente e saboreie cada mordida deste incrível pão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page