Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Você Não Vai Acreditar no Sabor Desse Pastel de Fubá que Eu Descobri!

Você Não Vai Acreditar no Sabor Desse Pastel de Fubá que Eu Descobri!
Continua após a publicidade

Descubra o sabor inesquecível do pastel de fubá, um prato tradicional da culinária caipira que conquista corações e paladares com sua textura crocante e recheio saboroso.

Neste artigo, apresentamos um passo a passo detalhado para preparar esta deliciosa iguaria, que certamente se tornará um sucesso em qualquer ocasião.

Continua após a publicidade

Aproveite para explorar sua criatividade e criar suas próprias versões com diferentes recheios.

Pastel de fubá ou pastel de angu

Nesta receita, você aprenderá a preparar um delicioso pastel de fubá, também conhecido como pastel de angú. Esta iguaria tradicional da culinária caipira é irresistível e surpreendentemente simples de fazer.

Continua após a publicidade

Sem dúvida, seu pastel de fubá será um sucesso onde quer que você o sirva!

Como fazer pastel de fubá

  1. Prepare o recheio: refogue cebola, tomate e alho em uma panela com um pouco de azeite. Em seguida, adicione a carne moída e cozinhe até que esteja bem cozida. Tempere com sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto. Se preferir, crie outros recheios com base em sua imaginação e preferências.
  2. Prepare a massa: em uma panela, ferva água, manteiga e caldo de galinha. Adicione o fubá e misture bem. Transfira a mistura para uma superfície de trabalho e amasse, incorporando o fermento em pó e o ovo.
  3. Monte e frite os pastéis: com a massa e o recheio prontos, monte cada pastel de fubá e frite-os até que estejam dourados e crocantes.

Ingredientes da receita de pastel de fubá

Para a massa

  • 1 litro de água
  • 45g de manteiga
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 500g de fubá mimoso
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 ovo

Para o recheio

  • 300g de carne moída
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 dente de alho triturado
  • ½ cebola picada
  • 1 tomate picado
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • cheiro-verde a gosto
  • queijo minas cortado em cubinhos
  • óleo (para fritar)

Modo de preparo

  1. Recheio: refogue alho, cebola e tomate em uma panela com azeite. Adicione a carne moída e cozinhe até ficar bem soltinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Desligue o fogo e adicione cheiro-verde a gosto. Reserve.
  2. Massa: em uma panela, misture água, manteiga e caldo de galinha. Quando ferver, adicione o fubá de uma só vez. Misture até homogeneizar e desgrudar completamente do fundo da panela. Transfira para uma bancada e sove a massa ainda quente com o apoio de um rolo. Adicione o fermento em pó e misture bem. Coloque a massa em uma tigela e acrescente o ovo. Sove a massa novamente até ficar bem lisa.
  3. Montagem: faça pequenas bolas com a massa e abra com um rolo em formato de círculo, com aproximadamente 12 cm de diâmetro. Coloque um pouco do recheio de carne moída e um pedaço de queijo minas no centro do círculo de massa. Feche o pastel, pressionando as bordas para selar. Repita o processo com toda a massa.
  4. Fritura: frite os pastéis em uma panela com óleo quente, até que estejam dourados e crocantes. Escorra em papel toalha para remover o excesso de óleo.

Conclusão

Agora que você aprendeu a preparar um saboroso pastel de fubá, é hora de colocar a mão na massa e surpreender seus convidados com esta delícia da culinária caipira.

Leia também: Meu Passo a Passo Para o Bolo de Fubá com Coco Mais Fofinho que Você Já Provou

Explore sua criatividade e experimente diferentes recheios para tornar cada lote de pastéis único e irresistível. Bom apetite!

Marcações:

1 comentário em “Você Não Vai Acreditar no Sabor Desse Pastel de Fubá que Eu Descobri!”

  1. Pingback: Pastel de Fubá de Minas: Como Fiz e Me Apaixonei por Essa Delícia Mineira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page