Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Preparando o Pavê de Chocolate com Bombom Perfeito

Continua após a publicidade

Nada se compara à delícia de um pavê de chocolate com bombom para coroar um belo almoço ou jantar. Com certeza, esse é um doce irresistível que cativa os amantes de chocolate de todo o Brasil. Então, que tal aprender a preparar a melhor receita de pavê de chocolate que você já provou? Vamos lá!

Como preparar o inesquecível Pavê de Chocolate com Bombom

O segredo para um pavê de chocolate impecável reside em alguns ingredientes especiais: leite condensado, creme de leite, maisena, chocolate com 50% de cacau e leite. Todos eles se combinam para criar o creme incrivelmente rico que é a base do nosso pavê de chocolate.

Continua após a publicidade

Em uma panela, combine todos esses ingredientes, exceto o creme de leite. Cozinhe-os em fogo médio, sempre mexendo, até que a mistura comece a ferver e engrossar. Depois, adicione o creme de leite, cozinhe por mais 2 minutos e retire do fogo.

Para montar seu pavê de chocolate, intercale camadas de creme, biscoitos champagne umedecidos em leite e bombons picados em um refratário. Conclua com uma camada de creme e mais bombons. Deixe na geladeira por 4 horas, retire e adicione uma camada de ganache. Retorne à geladeira por mais 1 hora, retire, decore com granulado de chocolate e, finalmente, aprecie cada pedaço do seu maravilhoso pavê de chocolate!

Lista de Ingredientes para o Pavê de Chocolate com Bombom

Continua após a publicidade

Para o creme:

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de sopa de maisena
  • 4 colheres de sopa de chocolate 50% cacau
  • 400 ml de leite

Para a montagem:

  • 150 gramas de biscoito champagne
  • Leite para umedecer os biscoitos
  • Bombons picados a gosto

Para a ganache:

  • 150 gramas de chocolate ao leite picado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Granulado de chocolate a gosto para decorar

Etapa por Etapa: Preparo do Pavê de Chocolate com Bombom

Para o creme: Em uma panela, misture o leite condensado com a maisena. Adicione o leite e o chocolate em pó. Cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente, até a mistura engrossar. Adicione o creme de leite e cozinhe por mais 2 minutos. Reserve.

Para a montagem: Em um refratário, alterne camadas de biscoito umedecido, creme de chocolate e bombons picados. Repita essas camadas até que todos os ingredientes sejam utilizados. Leve à geladeira por 4 horas.

Para a ganache: Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria. Adicione o creme de leite e misture até obter uma textura cremosa e brilhante. Retire o pavê da geladeira, espalhe a ganache e retorne à geladeira por mais 1 hora.

Finalmente, retire o pavê de chocolate da geladeira, decore com granulado de chocolate e sirva. Agora você está pronto para se deliciar com o pavê de chocolate com bombom mais incrível que já provou!

Leia também: Como Preparar um Autêntico e Saboroso Pavê de Doce de Leite

Lembre-se, o segredo está em cada etapa cuidadosa e na qualidade dos ingredientes. Desfrute deste prazer que vai além do sabor, uma verdadeira experiência que envolve todos os sentidos. Saboreie cada mordida e compartilhe esta delícia com quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page