Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Descubra Como Eu Inovei Com Pudim no Pote na Panela de Pressão

Descubra Como Eu Inovei Com Pudim no Pote na Panela de Pressão
Continua após a publicidade

Deseja saborear um delicioso pudim, mas está sem tempo ou paciência para seguir a receita tradicional? Você vai adorar a nossa proposta: o pudim no pote, preparado na panela de pressão.

Essa receita é simples, rápida e resulta em um pudim suave e delicioso! Prepare-se para aprender essa receita incrível inspirada pelo Canal Dika da Naka e prepare-se para os elogios!

Como preparar Pudim no Pote na Panela de Pressão

Continua após a publicidade

Para o nosso pudim no pote, você precisará dos seguintes ingredientes: leite condensado, leite, ovos, essência de baunilha e creme de leite. Iniciaremos preparando o caramelo, que será reservado para depois. No liquidificador, bateremos os ingredientes do pudim até alcançar uma consistência uniforme.

O próximo passo é adicionar a calda em potes de vidro previamente esterilizados, preencher com a mistura do pudim e organizar na panela de pressão, seguindo rigorosamente as instruções a seguir.

Continua após a publicidade

A cocção leva apenas 5 minutos após a panela atingir a pressão. Depois, é necessário retirar a panela do fogo e aguardar a pressão sair por conta própria.

Assim que os potes esfriarem, refrigeramos por 2 horas, adicione mais caramelo para finalizar, e pronto, é hora de saborear o seu incrível pudim no pote!

Ingredientes para o Pudim no Pote

Para a calda:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água

Para o pudim:

  • 3 ovos inteiros
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 caixinha de creme de leite
  • ½ xícara (chá) de leite integral

Para a montagem:

  • Panela de pressão grande
  • Água (o quanto baste)
  • 3 potes de vidro com tampa reutilizados e higienizados – capacidade 300 ml

Modo de Preparo do Pudim no Pote

Preparando a calda:

  1. Leve o açúcar ao fogo baixo numa panela até derreter e virar uma calda dourada.
  2. Adicione a água, cuidadosamente, e derreta até formar um caramelo brilhante.
  3. Espere esfriar e transfira para um recipiente com dosador.

Preparando o pudim:

4. No liquidificador, adicione os ovos, o leite, o leite condensado, o creme de leite e a baunilha. Bata até misturar bem.

  1. Adicione cerca de 1-2 cm de calda em um pote de vidro e preencha com a mistura batida no liquidificador. Repita o procedimento até acabar os ingredientes.
  2. Reserve um pouco da calda para usar depois como cobertura.

Montagem do pudim no pote:

7. No fundo de uma panela de pressão grande, disponha um pano de prato dobrado em quatro, formando uma base para os potes de vidro.

  1. Feche todos os potes e organize-os na panela, sobre o pano.
  2. Cubra os potes com pano de prato, para evitar que se choquem, e adicione água até passar um pouco mais da metade da capacidade da panela. Os potes não devem ser cobertos com água.
  3. Coloque a panela em fogo médio. Quando começar a chiar, abaixe para fogo baixo e cozinhe por somente 5 minutos.
  4. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair sozinha. Remova os potes da panela, espere esfriar e coloque na geladeira por 2 horas. Lembre-se: não abra a tampa com o pudim quente.
  5. Após o tempo de geladeira, abra a tampa dos potes, cubra com a calda de caramelo reservada e está pronto para servir. Aprecie essa delícia de pudim no pote!

Dicas Extras

Seleção do Pote: A escolha do pote de vidro é essencial para esta receita. Opte por potes resistentes ao calor, de preferência com tampa hermética para evitar o vazamento de água durante o cozimento.

Segurança: Lembre-se sempre de esperar a pressão da panela sair completamente antes de abri-la. É importante garantir que o recipiente esteja completamente frio antes de refrigerá-lo para evitar o risco de quebra por choque térmico.

Variação: Para os amantes de chocolate, você pode adicionar 2 colheres de sopa de cacau em pó na receita do pudim para um toque de chocolate delicioso.

Conclusão

Quem disse que fazer pudim tem que ser um processo demorado e complicado? Com esta receita de Pudim no Pote na Panela de Pressão, você pode facilmente preparar um pudim delicioso e suave com pouco esforço.

Leia também: Pudim Coroa de Rainha: Como Eu Fiz o Melhor de Todos

Além disso, serve como uma maneira maravilhosa de reaproveitar potes de vidro. Experimente hoje e saboreie esta doçura feita em casa!

2 comentários em “Descubra Como Eu Inovei Com Pudim no Pote na Panela de Pressão”

  1. Pingback: Vou Revelar Como Fazer um Pudim com Furinhos Incrível

  2. Pingback: Um Toque de Magia na Sobremesa: Pudim de Leite Ninho no Copinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page