Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como Eu Criei a Sobremesa Fácil de Morango Mais Saborosa de Sempre

"Como Eu Criei a Sobremesa Fácil de Morango Mais Saborosa de Sempre
Continua após a publicidade

Prepare-se para seduzir os sentidos com uma sobremesa deliciosa e fácil de preparar: nossa especialidade, a sobremesa de morango.

Esta receita é perfeita para ocasiões especiais, como o Dia dos Namorados, adicionando um toque de charme à sua mesa e encantando o paladar.

Continua após a publicidade

O morango, fruta protagonista desta delícia, pode ser substituído por outras frutas de sua preferência.

Vamos aprender com a receita do Canal Culinária em Casa como criar esta divinal sobremesa de morango que, sem dúvida, irá conquistar o coração do seu amado.

Como preparar a sobremesa fácil de morango

Continua após a publicidade

A primeira etapa da nossa receita é a preparação da ganache de chocolate. Para isso, derreta um pouco de chocolate ao leite e misture-o com creme de leite. Em seguida, prepare um creme branco usando leite condensado, leite integral, amido de milho, gemas de ovos e essência de baunilha.

Cozinhe em fogo médio, mexendo bem até que adquira uma consistência cremosa. A montagem da sobremesa consiste em cobrir uma forma com morangos, adicionar o creme branco e finalizar com a ganache de chocolate.

Sua incrível sobremesa fácil de morango está pronta para ser apreciada!

Ingredientes necessários

  • Quantidade necessária de morangos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 lata de leite integral (utilize a lata de leite condensado vazia para medir)
  • 200g de chocolate ao leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 gemas de ovos

Processo de preparação

  1. Corte o chocolate em pedaços e coloque-o em uma tigela. Derreta no micro-ondas, parando a cada 30 segundos para evitar que ele queime. Adicione metade do creme de leite e misture bem. Reserve.
  2. Em uma panela, adicione o leite condensado, o leite integral, o amido de milho e as gemas. Cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente até engrossar. Adicione a essência de baunilha e misture por mais 2 minutos. Retire do fogo e reserve.
  3. Corte os morangos em pedaços grossos e use-os para cobrir o fundo e as laterais de uma travessa de vidro. Espalhe o creme branco por cima dos morangos e cubra com a ganache de chocolate.
  4. Leve ao congelador por 20 minutos antes de servir. Aproveite sua fantástica sobremesa fácil de morango!

Dica adicional: Se desejar variar, sinta-se à vontade para substituir os morangos por outras frutas da estação. Esta receita é versátil e se adapta facilmente ao seu gosto.

Conclusão

Criar uma sobremesa que seja deliciosa, bonita e fácil de preparar pode parecer um desafio, mas com a nossa receita de sobremesa fácil de morango, você tem a solução perfeita à mão.

Seja para celebrar o Dia dos Namorados, um aniversário ou qualquer outra ocasião especial, esta receita certamente fará sucesso.

Leia também: Você Não Pode Deixar de Experimentar este Bolo Gelado na Travessa de Abacaxi

Os morangos adicionam um toque de charme e doçura, mas não se esqueça, você pode usar sua criatividade e substituir por outras frutas de sua preferência.

Aproveite esta receita do Canal Culinária em Casa e deixe o dia da pessoa amada ainda mais especial com esta incrível sobremesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page