Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como Fazer uma Rosca de Padaria com Coco que Todos Vão Amar

Como Fazer uma Rosca de Padaria com Coco que Todos Vão Amar
Continua após a publicidade

Quer se encantar com a arte de fazer uma irresistível rosca de padaria, perfeita para o café da manhã, o chá da tarde ou até mesmo um lanche rápido?

Vou compartilhar com você uma receita especial que faz sucesso em todos os lares. Preparada pelo Canal Gordices da Teka, essa rosca vai conquistar o paladar de toda a família!

O Passo a Passo para Fazer uma Rosca de Padaria

Continua após a publicidade

O segredo para uma rosca de padaria perfeita está em seguir a receita à risca. Começamos reunindo todos os ingredientes da massa, e é fundamental adicionar a farinha aos poucos. A massa deve ser sovada até ficar macia e levemente pegajosa.

Depois de sovar, é preciso deixá-la descansar por 40 minutos antes de dar forma ao pão. Então é só rechear, colocar a massa na forma untada e enfarinhada e assar por 40 a 45 minutos em forno pré-aquecido a 180°C.

Continua após a publicidade

A rosca deve ser desenformada enquanto ainda estiver quente e, por fim, é só pincelar, servir e saborear!

Ingredientes Necessários para a Receita da Rosca de Padaria

Para a massa da rosca, você vai precisar de:

  • 1 envelope de fermento biológico seco
  • 2 ovos inteiros
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite morno quase frio
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 gema e 2 colheres (sopa) de leite gelado para pincelar
  • 4 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

Para o recheio, os ingredientes são:

  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
  • 1 xícara (chá) de coco ralado fino

Finalmente, para pincelar a rosca depois de assada, você pode usar leite condensado a gosto e manteiga com coco ralado a gosto.

Como Preparar Sua Rosca de Padaria

Começamos pelo recheio. Em uma vasilha, combine o açúcar, a manteiga ou margarina e o coco ralado. Mexa bem até obter uma farofa úmida e reserve.

Na sequência, vamos para a massa. Misture o açúcar, o fermento e metade da farinha de trigo em uma vasilha. Adicione os ovos batidos levemente, o óleo, o leite morno e o sal. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes.

Agora, adicione mais farinha à mistura, mexendo até chegar ao ponto de sovar a massa em uma superfície enfarinhada. Sove a massa adicionando farinha até que ela fique macia e levemente pegajosa.

Volte a massa para a vasilha, cubra com plástico-filme e deixe descansar por 40 minutos. Para liberar o ar da massa, aperte-a suavemente com as pontas dos dedos.

Divida a massa em quatro porções iguais. Abra uma porção com um rolo, espalhe ¼ do recheio por cima, dobre ao meio e enrole como um rocambole. Repita o processo com as outras porções de massa e recheio.

Corte os rolinhos ao meio e coloque-os em uma forma de buraco no meio, previamente untada e enfarinhada. Deixe a massa descansar por mais 20 minutos, cubra com plástico-filme e pincele com a mistura de gema e leite gelado.

Leia também: Inovando na Cozinha: Receita de Rosca Doce de Frigideira

Asse a rosca em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 a 45 minutos. Tire do forno, desenforme ainda morno e pincele com manteiga e coco ralado ou leite condensado para um toque extra de doçura.

Sirva e saboreie sua incrível rosca de padaria feita em casa. Você vai adorar cada mordida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page