Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como Preparar o Salgado de Festa Assado Perfeito: Seja a Estrela da Cozinha

Como Preparar o Salgado de Festa Assado Perfeito: Seja a Estrela da Cozinha
Continua após a publicidade

Os salgados de festa são um dos protagonistas de qualquer celebração, seja ela um aniversário, casamento, ou outra qualquer.

Hoje, vamos revelar o segredo por trás da criação dessas delícias com um toque especial. Uma vez que você descobrir, vai querer preparar salgados de festa assado toda semana!

Dominando a Receita do Salgado de Festa Assado

Continua após a publicidade

Na verdade, a criação do perfeito salgado de festa assado envolve duas etapas principais: a preparação da massa e do recheio. Para a massa, precisamos de farinha de trigo, água morna, margarina, açúcar, fermento biológico seco e sal.

Quanto ao recheio, vamos precisar de peito de frango desfiado, azeitonas, ervilhas em conserva, farinha de trigo, tomate, cebola e tempero completo.

Continua após a publicidade

A chave para o sucesso é seguir à risca cada etapa do processo – desde o preparo da massa e recheio, até a montagem final do salgado.

Depois, vamos assar por 15 minutos em um forno pré-aquecido a 180 graus. O resultado? O salgado de festa assado mais incrível que você já experimentou!

Ingredientes Necessários

Para a massa:

  • 600 gramas de farinha de trigo
  • 300 ml de água morna
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • ½ colher de sopa de fermento biológico seco
  • ½ colher de sopa de sal

Para o recheio:

  • 300 gramas de peito de frango cozido e desfiado
  • 100 gramas de azeitonas
  • 100 gramas de ervilha em conserva
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 tomates
  • 1 cebola
  • Tempero pronto completo em pasta

Para finalização:

  • Forminhas para empada no. 1 (quantidade a gosto)
  • 1 unidade de forminha para empada no.2 para cortar
  • 200 gramas de requeijão cremoso de bisnaga

Guia Passo a Passo para o Salgado de Festa Assado

  1. Preparando a Massa: Em uma tigela, misture a água morna, açúcar, sal, fermento biológico e margarina. Adicione gradualmente a farinha de trigo e continue a misturar até que seja a hora de sovar. Transfira para uma superfície enfarinhada e sove até que a massa fique lisa. Cubra com um pano e deixe descansar por 10 minutos.
  2. Criando o Recheio: Em uma panela, refogue o óleo, tempero completo e cebola até dourar. Adicione os tomates e continue refogando. Adicione água, ervilhas, azeitonas e cozinhe por alguns minutos. Adicione o frango desfiado e misture tudo. Adicione a farinha de trigo e cozinhe por mais 2 minutos. Remova do fogo e deixe esfriar.
  3. Montagem dos Salgados: Organize as forminhas de empada em fileiras. Abra a massa e coloque-a sobre as forminhas. Deixe a massa descansar por mais 5 minutos. Utilizando uma porção de massa, modele uma pequena bolinha, passe na farinha e forre o interior de cada forminha, formando assim a base para o recheio. Coloque o recheio frio em cada cavidade.
  4. Finalizando os Salgados: Com a forminha para empada no.2, separe todas as forminhas forradas e recheadas. Aplique um pouco de pressão e a forminha já estará pronta. Se achar mais fácil, você pode separá-las cortando com as mãos. Adicione uma pequena porção de requeijão cremoso em cada salgado.
  5. Hora de Assar: Asse os salgados no forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos. Retire do forno e sirva bem quentinho, saboreando o delicioso salgado de festa assado que você mesmo preparou!

Esta receita é certamente uma das favoritas para qualquer celebração, e esperamos que você também a ame.

Leia também: Descubra Minha Receita Favorita de Massa Básica para Salgados Assados que Faz Sucesso nas Festinhas

Depois de tentar, temos certeza de que os salgados de festa assados serão uma constante em suas comemorações futuras. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page