Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Misturei Ingredientes Selecionados e Criei uma Maravilhosa Sobremesa de Liquidificador para a Páscoa

Misturei Ingredientes Selecionados e Criei uma Maravilhosa Sobremesa de Liquidificador para a Páscoa
Continua após a publicidade

A sobremesa de liquidificador é uma opção deliciosa e prática, ideal para ser servida após o almoço de Páscoa.

Confira o passo a passo dessa versão especial de sobremesa de liquidificador com chocolate, e surpreenda sua família e amigos com essa delícia.

Como fazer sobremesa de liquidificador para a Páscoa

Continua após a publicidade

Para preparar a sobremesa de liquidificador, você precisará de alguns ingredientes para o creme, como chantilly, manteiga sem sal, creme de leite, leite condensado e essência de baunilha.

Além disso, para a montagem, utilizaremos chocolate ao leite, biscoito maisena ou maria e leite para umedecer os biscoitos.

Continua após a publicidade

Por fim, para a cobertura, será necessário creme de leite e chocolate meio amargo. Siga atentamente todas as instruções do passo a passo para obter um resultado perfeito.

Ingredientes da receita de sobremesa de liquidificador para a Páscoa

Para o creme:

  • 1 xícara (chá) de chantilly gelado
  • ½ xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 ½ caixinha de leite condensado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Para a montagem:

  • 180 gramas de chocolate ao leite
  • 180 gramas de biscoito maisena ou maria
  • ½ xícara (chá) de leite para umedecer os biscoitos

Para a cobertura:

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 180 gramas de chocolate meio amargo

Modo de preparo

  1. Prepare o creme: Em uma panela, coloque 1 caixinha de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, e cozinhe por 4 minutos até obter um creme liso e homogêneo. Transfira para uma tigela, deixe esfriar e reserve.
  2. No liquidificador, coloque 1 caixinha de creme de leite, a baunilha, ½ caixinha de leite condensado e a manteiga. Bata bem por 5 minutos até obter um creme fofo. Adicione essa mistura ao creme reservado e mexa para incorporar.
  3. Coloque o chantilly no liquidificador e bata rapidamente até engrossar. Misture ao creme obtido e leve para gelar por 4-5 horas até ficar com uma textura cremosa e consistente.
  4. Prepare a cobertura: Em uma tigela, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas (de 30 em 30 segundos). Adicione o creme de leite e misture bem para obter um ganache brilhante.
  5. Monte a sobremesa: Em uma travessa, coloque metade do creme e espalhe bem. Cubra com uma camada de biscoitos umedecidos no leite. Derreta 90 gramas de chocolate ao leite no microondas (de 30 em 30 segundos) ou em banho-maria, coloque-o em um saco de confeitar ou saquinho de celofane e corte uma pequena abertura.
  6. Faça linhas de chocolate derretido sobre os biscoitos e leve a travessa para gelar por 20 minutos. 6. Retire a travessa da geladeira e adicione 2 xícaras (chá) do creme, espalhando bem. Cubra com outra camada de biscoitos umedecidos no leite. Derreta mais 90 gramas de chocolate ao leite e repita o processo, fazendo linhas de chocolate sobre os biscoitos. Leve a travessa para gelar novamente por 20 minutos.
  7. Retire a travessa da geladeira e cubra com o restante do creme e mais biscoitos umedecidos no leite. Em seguida, retire a travessa da geladeira novamente e cubra com a cobertura de ganache de chocolate meio amargo.
  8. Espalhe a cobertura uniformemente e leve a sobremesa ao freezer por 1 hora e, depois, à geladeira por mais 2 horas.
  9. Após esse tempo, sua deliciosa sobremesa de liquidificador para a Páscoa estará pronta para ser servida e apreciada por todos!

Essa receita de sobremesa de liquidificador para a Páscoa é uma excelente opção para celebrar a data com estilo e sabor.

Leia também: Sobremesa de Liquidificador com Cobertura de Chocolate: A Escolha Perfeita para a Páscoa

Siga as instruções cuidadosamente e garanta que seus convidados se deleitem com essa incrível criação culinária. Aproveite e Feliz Páscoa!

1 comentário em “Misturei Ingredientes Selecionados e Criei uma Maravilhosa Sobremesa de Liquidificador para a Páscoa”

  1. Pingback: Sobremesa para Domingo de Páscoa Irresistível: Ovo de Colher na Travessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page