Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Prepare um Tempero Especial para Aves em Menos de 30 Minutos

Prepare um Tempero Especial para Aves em Menos de 30 Minutos
Continua após a publicidade

Você gosta de comer aves, mas está cansado dos mesmos temperos de sempre? Então você vai adorar essa receita de tempero especial para aves, que vai deixar a sua carne mais saborosa, suculenta e aromática.

Esse tempero é feito com ingredientes simples, mas que combinam muito bem e realçam o sabor das aves. Além disso, ele é muito fácil de fazer e pode ser usado em qualquer tipo de ave, como frango, peru, pato, codorna, etc.

Continua após a publicidade

Veja como preparar esse tempero especial para aves e surpreenda a sua família e os seus convidados com uma refeição deliciosa.

Ingredientes do Tempero Especial para Aves

  • 4 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de alecrim fresco picado
  • 2 colheres de sopa de tomilho fresco picado
  • 2 colheres de sopa de sálvia fresca picada
  • 2 colheres de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída
  • 1/4 de xícara de azeite de oliva
  • Suco de 1 limão
  • Raspas de 1 limão

Modo de preparo

  • Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes, exceto o azeite, o suco e as raspas de limão.
  • Em uma panela pequena, aqueça o azeite em fogo baixo e adicione o suco e as raspas de limão. Deixe ferver por alguns minutos e desligue o fogo.
  • Despeje a mistura de azeite sobre os ingredientes secos e mexa bem até formar uma pasta.
  • Esfregue essa pasta por toda a superfície da ave que você vai assar, cobrindo bem a pele e a carne. Deixe marinar na geladeira por pelo menos 2 horas ou durante a noite.
  • Asse a ave em forno preaquecido a 180°C por cerca de 1 hora ou até que esteja dourada e cozida por dentro. Regue com o caldo que se formar na assadeira durante o cozimento.
  • Retire do forno e sirva em seguida ou deixe descansar por 10 minutos antes de cortar.

A importância do Tempero Especial para Aves

O tempero é um elemento essencial para dar sabor e aroma às aves, que são carnes brancas e magras, mas que podem ficar secas e sem graça se não forem bem temperadas.

Continua após a publicidade

O tempero também ajuda a preservar a umidade e a maciez da carne, evitando que ela resseque no forno. Além disso, o tempero pode agregar valor nutricional à refeição, pois contém ervas aromáticas, especiarias, frutas cítricas e outros ingredientes que são fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros compostos benéficos para a saúde.

Mais 3 receitas relacionadas

Se você gostou dessa receita de tempero especial para aves, confira também essas outras três receitas relacionadas que vão deixar o seu cardápio ainda mais variado e saboroso:

Como Fazer o Melhor Tempero para Pernil de Natal em 3 Etapas

Deixe seus pratos com um sabor irresistível com este tempero caseiro que vai mudar sua vida na cozinha!

Prepare um Irresistível Frango de Restaurante na Panela com Tempero Saboroso

Dúvidas comuns sobre a receita

Você pode ter algumas dúvidas sobre como fazer esse tempero especial para aves ou sobre como assar as aves de forma correta. Veja algumas perguntas e respostas frequentes sobre o tema:

Posso usar ervas secas em vez de frescas?
Sim, você pode usar ervas secas, mas lembre-se de que elas têm um sabor mais concentrado e que você deve usar uma quantidade menor do que as frescas. Por exemplo, se a receita pede 2 colheres de sopa de alecrim fresco, use apenas 1 colher de chá de alecrim seco.

Posso usar outro tipo de óleo em vez de azeite?
Sim, você pode usar outro tipo de óleo vegetal, como óleo de girassol, óleo de canola ou óleo de milho. Porém, o azeite tem um sabor mais rico e combina melhor com as ervas e o limão.

Como saber se a ave está assada por dentro?
Você pode usar um termômetro culinário para medir a temperatura interna da carne. O ideal é que ela atinja pelo menos 74°C no peito e 82°C na coxa. Você também pode fazer um corte na carne e verificar se o suco que sai é claro e não rosado.

Posso congelar o tempero ou a ave temperada?
Sim, você pode congelar tanto o tempero quanto a ave temperada. O tempero pode ser congelado em um pote ou em uma forma de gelo, para facilitar o uso posterior. A ave temperada pode ser congelada em um saco plástico ou em uma assadeira coberta com papel alumínio. Lembre-se de descongelar na geladeira antes de assar.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer um tempero especial para aves, que vai deixar a sua carne mais saborosa, suculenta e aromática. Você também viu como assar as aves de forma correta, quais são os benefícios do tempero para a saúde e quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita e que experimente em casa. Deixe nos comentários a sua opinião sincera e as suas sugestões. E não se esqueça de compartilhar esse artigo com os seus amigos que também gostam de culinária brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page