Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Celebre a Páscoa com uma Torta Holandesa Cremosa Inesquecível

Continua após a publicidade

Olá! Hoje, quero compartilhar com vocês uma das minhas sobremesas favoritas: a Torta Holandesa Cremosa. Essa delícia é uma perdição para os amantes da confeitaria e tem um sabor inesquecível.

A base crocante de biscoitos, o recheio cremoso e a cobertura de ganache são a combinação perfeita. Então, vamos lá, prepare-se para arrasar na cozinha com essa receita!

Celebre a Páscoa com uma Torta Holandesa Cremosa Inesquecível
Torta Holandesa Cremosa

Receita de Torta Holandesa Cremosa

Continua após a publicidade

Para fazer a Torta Holandesa Cremosa, você precisará preparar a base com biscoitos triturados e manteiga, forrar uma forma de fundo removível, colocar os biscoitos Calipso nas laterais e levar para a geladeira.

Em seguida, prepare o creme com creme de leite fresco, manteiga, açúcar, baunilha e gelatina incolor dissolvida, batendo tudo na batedeira.

Continua após a publicidade

Disponha o creme sobre a base, prepare a cobertura e espalhe sobre o creme. Leve a torta para gelar por 6 horas, e então você estará pronto para saborear essa delícia!

Ingredientes da Torta Holandesa Cremosa

Base:

  • 100g de manteiga
  • 150g de biscoito maisena

Decoração lateral:

  • 1 pacote de biscoito Calipso

Creme branco:

  • ½ litro de creme de leite fresco gelado
  • 200g de manteiga
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de essência de baunilha
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 5 colheres (sopa) de água para a gelatina

Cobertura:

  • 170g de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

  1. Base: Triture os biscoitos maisena no liquidificador até obter uma farofa. Misture com a manteiga até formar uma massa úmida e homogênea. Forre o fundo de uma forma redonda (23 cm de diâmetro) de fundo removível e disponha os biscoitos Calipso nas laterais com o recheio voltado para fora. Leve para gelar por 30 minutos.
  2. Creme: Hidrate a gelatina com a água e dissolva conforme instruções da embalagem. Reserve. Bata a manteiga e o açúcar na batedeira até obter um creme homogêneo. Adicione o creme de leite gelado, a baunilha e bata bem. Acrescente a gelatina dissolvida e bata mais um pouco. Despeje o creme sobre a base e leve para a geladeira.
  3. Cobertura: Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no microondas (30 segundos de cada vez). Adicione o creme de leite e misture bem até obter um creme brilhante. Deixe esfriar, retire a forma da geladeira, despeje a cobertura sobre o creme e espalhe bem. Leve a torta para gelar por mais 6 horas.
  4. Finalização: Retire a torta da geladeira e decore com raspas de chocolate meio amargo. Agora é só saborear essa maravilhosa Torta Holandesa Cremosa!

Conclusão

Esta receita de Torta Holandesa Cremosa é simplesmente irresistível e perfeita para servir em qualquer ocasião especial, seja um jantar em família, uma festa de aniversário ou um encontro com amigos.

Leia também: Bolo de Chocolate de Liquidificador: Da Cozinha ao Paraíso em 30 Minutos

Tenho certeza de que todos vão adorar essa delícia. Como uma dona de casa que ama cozinhar, eu garanto que essa sobremesa vai conquistar o paladar de todos e deixar um gostinho de quero mais.

Então, não perca tempo e experimente essa receita incrível. Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page