Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como Fazer Torta Mousse de Chocolate Alpino em 4 Etapas Fáceis

Como Fazer Torta Mousse de Chocolate Alpino em 4 Etapas Fáceis
Continua após a publicidade

Você está procurando uma sobremesa que seja simples, saborosa e que impressione seus convidados? Então você vai adorar esta receita de torta mousse de chocolate Alpino, que é feita com ingredientes que você provavelmente já tem em casa.

Essa torta é perfeita para qualquer ocasião, seja um aniversário, um jantar romântico ou um lanche da tarde. Além disso, ela é uma ótima opção para quem gosta de receitas de sobremesas que não levam muito tempo nem habilidade na cozinha.

Continua após a publicidade

Quer saber como fazer essa maravilha? Então confira o passo a passo a seguir:

Ingredientes da Torta Mousse de Chocolate Alpino

  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 100 g de manteiga derretida
  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 200 g de creme de leite
  • 4 claras em neve
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 barra de chocolate Alpino picada

Modo de preparo da Torta Mousse de Chocolate Alpino

  1. Triture o biscoito maisena no liquidificador ou no processador até formar uma farofa. Transfira para uma tigela e misture com a manteiga derretida até obter uma massa homogênea.
  2. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível com a massa e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 15 minutos ou até dourar. Deixe esfriar completamente.
  3. Em uma panela, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo de vez em quando. Junte o creme de leite e misture bem até ficar liso e brilhante. Reserve.
  4. Em uma batedeira, bata as claras em neve até formar picos firmes. Adicione o açúcar aos poucos e continue batendo até obter um merengue firme e fofo.
  5. Misture delicadamente o merengue com o creme de chocolate, fazendo movimentos circulares de baixo para cima, até ficar homogêneo.
  6. Despeje o recheio sobre a massa já fria e alise a superfície com uma espátula. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até firmar.
  7. Em uma panela, aqueça o creme de leite sem deixar ferver. Desligue o fogo e junte o chocolate Alpino picado. Mexa até derreter completamente e formar uma ganache.
  8. Espalhe a ganache sobre a torta já firme e decore com raspas de chocolate Alpino ou como preferir. Leve à geladeira por mais 1 hora ou até a cobertura endurecer.
  9. Desenforme a torta com cuidado e sirva em seguida ou mantenha na geladeira até o momento de servir.

A importância da torta mousse de chocolate Alpino

A torta mousse de chocolate Alpino é uma sobremesa que agrada a todos os paladares, pois combina a crocância da massa de biscoito com a cremosidade do recheio e da cobertura de chocolate. Além disso, ela é feita com ingredientes simples e acessíveis, que podem ser facilmente encontrados em qualquer supermercado.

Continua após a publicidade

Essa torta é ideal para quem quer preparar algo especial sem gastar muito tempo nem dinheiro.

Mais 3 receitas relacionadas

Dúvidas comuns sobre o tema

Posso usar outro tipo de chocolate no lugar do Alpino?
R: Sim, você pode usar o chocolate de sua preferência, desde que seja de boa qualidade e derreta bem. Você pode usar chocolate ao leite, branco ou amargo, por exemplo.

Posso fazer a torta com antecedência?
R: Sim, você pode fazer a torta com até um dia de antecedência e mantê-la na geladeira até o momento de servir. Porém, evite deixá-la por muito tempo na geladeira, pois ela pode ressecar ou perder o sabor.

Posso congelar a torta?
R: Não é recomendado congelar a torta, pois ela pode perder a textura e o sabor. O ideal é consumi-la em até 3 dias, mantendo-a na geladeira.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer uma deliciosa e fácil receita de torta mousse de chocolate Alpino, que é perfeita para qualquer ocasião. Você também viu a importância dessa sobremesa, mais 3 receitas relacionadas e as dúvidas mais comuns sobre o tema.

Agora que você já sabe como fazer essa maravilha, que tal experimentar na sua casa e surpreender seus convidados?

Não se esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sincera e suas sugestões. Espero que tenha gostado e até a próxima!

1 comentário em “Como Fazer Torta Mousse de Chocolate Alpino em 4 Etapas Fáceis”

  1. Pingback: Torta de Creme de Leite: 5 Ingredientes para o Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page